terça-feira, 21 de julho de 2020

Flamengo já negociou cinco jogadores para Portugal em 2020



Por Venê Casagrande | O Dia: A relação entre Flamengo e Portugal nos últimos tempos não está limitada apenas na passagem de Jorge Jesus pelo clube carioca. O Rubro-Negro, levando em conta só a temporada 2020, já negociou cinco atletas com times portugueses, e o número pode aumentar caso Lucas Silva feche com o Paços de Ferreira, que fez proposta oficial para ter o atacante pelos próximos três anos.


Relembre os cinco atletas que foram negociados com clubes portugueses:

Vitor Gabriel - Braga

Ainda em janeiro, o Flamengo decidiu emprestar Vitor Gabriel ao Braga até junho de 2021. A princípio, ele chegou para reforçar a equipe B do clube português. Há uma cláusula de opção de compra de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos.

Matheus Alves - Leixões

No último ano de Sub-20, Matheus Alves tinha contrato até dezembro com o Flamengo e acertou a sua ida, em junho, para o Leixões, clube o qual fechou vínculo por três temporadas. O Rubro-Negro não recebeu dinheiro pela negociação, mas ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador.


Wendel - Leixões

Também em junho, o Flamengo acertou a ida do atacante Wendel, que também estava em seu último ano de Sub-20, para o mesmo clube que Matheus Alves, o Leixões. O molde da negociação é o mesmo do volante: contrato de três anos, e o Rubro-Negro não recebe valor na transação, mas fica com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Thiago - Estoril

Muitos torcedores podem não lembrar, mas Thiago tinha contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e estava emprestado ao Estoril até junho. Com o término do empréstimo, os clubes e o jogador negociaram, e o goleiro será liberado pelo Rubro-Negro. O atleta, que viajou nesta terça para Portugal, assinará contrato de três anos. O clube carioca não receberá dinheiro pela negociação, mas ficará com 20% dos direitos econômicos.


Matheus Dantas - Farense

Nesta terça-feira, o Flamengo e o Farense trocaram a documentação, e o zagueiro Matheus Dantas fechará com o clube português. Como o jogador tinha contrato até dezembro, o Rubro-Negro decidiu liberar o atleta de graça, mas ficará com 30% dos direitos econômicos de uma futura venda.

Matheus Dantas embarca nos próximos dias para se apresentar ao Farense, realizar exames médicos e assinar o vínculo válido por três temporadas.

Curiosidade:

Destes cinco atletas citados, apenas Thiago não fez parte da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018, conquistada pelo Flamengo, sobre o São Paulo, com gol marcado por Wendel, negociado com o Leixões. O goleiro, entretanto, estava no título de 2016.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/07/5956021-conexao-brasil-x-portugal--flamengo-ja-negociou-cinco-jogadores-para-o-futebol-portugues-em-2020.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário