Flamengo aguarda definição de novo técnico para iniciar diálogo sobre renovações de Diego Ribas e Diego Alves



Mudança de prazos, mas não de planos. A saída repentina de Jorge Jesus para o Benfica fez com que o Flamengo adiasse o início das conversas pelas renovações de contrato com Diego Alves e Diego Ribas. Nada que preocupe as partes envolvidas, que seguem acreditando em conversas amistosas para a permanência de dois dos principais líderes do elenco.


Com a indefinição a respeito do substituto do Mister, todas as atenções do departamento de futebol do Flamengo estão voltadas para o funil que avalia os inúmeros nomes oferecidos diariamente. Em entrevista coletiva no fim de junho, o vice de futebol, Marcos Braz, disse que as negociações com os Diegos teriam início após a definição do calendário do futebol brasileiro. Prognóstico alterado sem maiores questionamentos.

Apesar da possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube por estarem nos seis meses finais do vínculo (até 31 de dezembro), Diego Alves e Diego Ribas mantêm a paciência à espera de contatos oficiais do Flamengo. A boa relação da diretoria com ambos e seus representantes torna o ambiente tranquilo por tratativas mesmo que tardias.


A realidade do goleiro e do meia, por sua vez, é diferente. Com Diego Alves, o desejo do Flamengo é a extensão de contrato por um período mais longo e a expectativa é de que o novo acordo vá, pelo menos, até o fim de 2022.

Já com Diego Ribas a tendência é de que a oferta seja por menos tempo. Com o prolongamento do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores até o fim de fevereiro, há um interesse em garantir o camisa 10 ao menos até o fim da temporada.


As partes, por outro lado, ainda vão discutir a viabilidade de um acerto por um tempo maior com base nos planos do meia, de 35 anos, para a carreira e também após a aposentadoria. Sabe-se que está fora de cogitação para o Flamengo oferecer mais do que um ano de contrato.

Conversas para depois da chegada de um novo "Mister". Até lá, os Diegos terão que esperar e não se incomodam com isso.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/consenso-e-paciencia-busca-por-tecnico-adia-dialogo-por-futuro-de-diegos-no-flamengo.ghtml - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários