Fechado com Doménec Torrent, Flamengo tenta acelerar trâmites burocráticos em Brasília



Por Marcos Paulo Lima | Correio Brasiliense: Domènec Torrent Font é o novo técnico do Flamengo. Segundo uma fonte catalã entrevistada pela blog na tarde desta quarta-feira, o ex-assistente de Pep Guardiola já providencia inclusive a documentação necessária para dar entrada nos pedidos de residência e de visto de trabalho no Brasil. A solicitação da papelada se estende aos integrantes da comissão técnica acertados entre as partes. A estratégia da diretoria do Flamengo é ter no mínimo a cópia dos passaportes para evitar a correria causada pela chegada do colombiano Reinaldo Rueda ao Rio, em 2017. Segundo a pessoa com quem conversei, a tendência é que o contrato até dezembro de 2021 seja assinado neste fim de semana, em Girona, onde mora Dome. Marcos Braz e Bruno Spindel são esperados.


A burocracia é resolvida em Brasília. A ordem no Flamengo é correr contra o tempo para acelerar os trâmites dos processos e regularizar Torrent e os demais integrantes estrangeiros da comissão técnica rapidamente. Motivo: faltam 10 dias para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, em 9 de agosto, contra o Atlético-MG. Dos 10, apenas 7 são considerados dias úteis na Esplanada dos Ministérios, ou seja, disponíveis para os trâmites das papeladas. O jogo é considerado uma das finais pela diretoria. Reforçado, o Galo virou concorrente direto ao título nacional.

Há três anos, Reinaldo Rueda desembarcou no Brasil sem visto de trabalho para comandar o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Nilton Santos. À época, foi criada força-tarefa na gestão de Eduardo Bandeira de Mello para colocá-lo à beira do campo.


Reinaldo Rueda desembarcou no país em 13 de agosto de 2017. Foi apresentado oficialmente no dia seguinte. O Flamengo precisava do profissional dois dias depois no clássico carioca. O visto de trabalho do colombiano só saiu horas antes do início do empate por 0 x 0, em 16 de agosto daquele ano. Portanto, a atual diretoria está decidida a evitar agonia semelhante.

A tendência é que a autorização de Domènec Torrent seja obtida rapidamente. O blog apurou que o presidente Rodolfo Landim transitou pessoalmente, em junho, pela Esplanada dos Ministérios, para estreitar relações a fim de dar celeridade aos pedidos de renovação de residência do técnico Jorge Jesus. O Mister havia acabado de renovar contrato com o clube. A diretoria também tirou da fila as papeladas dos outros seis integrantes da comissão técnica liderada pelo português. Todas as sete liberações foram publicadas no mesmo dia.


Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/fechado-com-domenec-torrent-flamengo-tenta-acelerar-tramites-burocraticos-em-brasilia/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários