Na era dos pontos corridos, Fla é o segundo clube que mais aplicou goleadas no Brasileirão



Desde que a era dos pontos corridos começou, o Flamengo conquistou os títulos brasileiros de 2009 e 2019. Desde 2003, o Mais Querido é o segundo clube que mais aplicou goleadas sobre o adversários. Foram 53, perdendo apenas para o Santos, com 67.


Os números foram divulgados pelo “Futebol em Números”, destacando o forte poder ofensivo do Flamengo em relação aos rivais do país. Na pesquisa, foram contabilizadas vitórias por três ou mais gols de diferença.

O ano de 2019 reflete bem a tabela divulgada. Foram duas goleadas por 6 a 1, sobre Goiás e Avaí. O Mais Querido também aplicou mais de três gols de diferença em Corinthians, Palmeiras, Vasco e Ceará.


Em relação aos rivais do Rio de Janeiro, a distância é ainda maior. Em segundo lugar no estado, está o Fluminense, com 41 goleadas. O Botafogo é o terceiro com 27, e o Vasco fecha o grupo dos quatro grandes com 22.

Veja o ranking completo




Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/terror-dos-adversarios-flamengo-e-segundo-clube-que-mais-aplicou-goleadas-na-era-dos-pontos-corridos/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários