Rafinha, do Flamengo, é eleito para o time do Século XXI do Schalke 04



Atualmente titular do time de Jorge Jesus, no Flamengo, Rafinha fez história na Alemanha. Nesta semana, o jogador foi eleito como o lateral-direito do time do Século XXI do Schalke 04, clube que defendeu entre 2005 e 2010, em 198 jogos. Os 11 titulares foram escolhidos em votação pelo Twitter do Schalke, e, além de Rafinha, conta com Manuel Neuer, Leroy Sané, Raul e Huntelaar, entre outros.


Em sua rede social, Rafinha compartilhou a escalação e um post do atacante Jefferson Farfán, colombiano que também foi escolhido pelos torcedores do Schalke, destacando a felicidade em fazer parte da história do clube alemão.

- Que honra fazer parte deste time! Estamos na história desse clube tão grande! - públicou Rafinha, lateral com passagem marcante pelo futebol da Alemanha.

A escalação do time ideal do Século XXI do Schalke 04 tem: Manuel Neuer; Rafinha, Benedikt Howedes, Marcelo Bordón, Christian Fuchs; Fabian Ernst, Julian Draxler, Leroy Sané, Raul Gonzalez, Klass Jan Huntelaar.



Revelado no Coritiba, Rafinha deu o primeiro passo na Europa pelo Schalke 04. Depois de cinco temporadas de destaque, foi contratado pelo Bayern de Munique, também da Alemanha, onde atuou por mais oito temporadas. Entre os dois clubes alemães, teve uma breve passagem pelo Genoa, da Itália.

O retorno ao futebol brasileiro deu-se em junho de 2019, com o acerto para defender o Flamengo. Logo tornou-se titular de Jorge Jesus e teve papel fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/rafinha-eleito-para-time-seculo-xxi-schalke.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários