Com atrasado no pagamento ao Flamengo, Adidas também terá dificuldades de pagar outros clubes



Por PVC|GE: Fornecedora de material esportivo de quatro clubes da Série A, mais do que qualquer outra marca, a Adidas divulgou nota explicando o atraso no pagamento ao Flamengo e a tentativa de acordo com todos os seus parceiros: Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. Na semana passada, já tinha vindo à tona a informação de que o São Paulo sabia da dificuldade da fornecedora de material esportivo honrar seus compromissos durante a crise do coronavírus.


Mas são acordos diferente. Não há ainda nenhum atraso de pagamento nem para São Paulo, nem Cruzeiro e nem Internacional. Isto porque os contratos são diferentes e os depósitos feitos mensalmente para o São Paulo e semestralmente para o Flamengo. A parcela de aproximadamente R$ 8 milhões a ser paga no dia 1 de abril ao clube da Gávea ainda não foi depositada. A próxima parcela deverá ser depositada apenas em 1 de outubro.

No caso do São Paulo, o pagamento é mensal e deverá ser feito no dia 15 de abril. Ou seja, não está em atraso. Mas a empresa já avisou ao Tricolor que não conseguirá pagar da maneira originalmente combinada e propõe um acordo para prorrogar os depósitos.


Nos casos de Internacional e Cruzeiro, os valores não fixos, mas determinados por porcentagens das vendas das camisas em lojas. Como estão fechadas, Internacional e Cruzeiro já sabem que o dinheiro será pequeno. Como recebem menos, São Paulo, Cruzeiro e Internacional também terão perdas menores do que o Flamengo, embora também relevantes.

No contrato anterior com a Nike, o Internacional recebia 9% dos royalties por vendas de camisetas oficiais. No contrato atual, a fornecedora de material esportivo deposita o equivalente a 27% das vendas. O contrato é semelhante no Cruzeiro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/04/07/sao-paulo-inter-e-cruzeiro-tem-acordos-diferentes-do-flamengo-com-adidas-e-perdas-podem-ser-menores.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários