Clubes convergem para retorno do Carioca, mas Fluminense faz ‘exigência’ que pode retardar processo



Buscando soluções para encerrar o Campeonato Carioca dentro de campo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) tem estudado formas e planejamentos para um possível retorno das atividades, mas está tendo dificuldades com o posicionamento do Fluminense. Reuniões estão sendo feitas por vídeo, e o clube das Laranjeiras é quem mais tem discordado da Federação.


De acordo com o site do Globo Esporte, a diretoria tricolor aceitou disputar as rodadas que faltam para finalizar o Campeonato Carioca, mas só irá voltar a jogar se a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde, os governos estadual e federal, a Fifa e a CBF autorizarem o retorno. O clube não quer ser responsabilizado por eventuais contaminações do novo coronavírus durante as partidas.

A Federação ainda irá promover duas reuniões essa semana para seguir debatendo os assuntos. Uma delas será com médicos dos clubes. Rubens Lopes, presidente da Ferj, elaborou um documento com o nome de “Elementos preliminares do planejamento de retorno”. A ideia é auxiliar na rotina dos clubes e também tem a ideia de comprar 600 testes para diagnosticar se há alguém contaminado antes do retorno dos jogos.

O Fluminense entende que a determinação desses testes seja feita pelos órgãos do governo. A posição da diretoria tricolor é de que a pandemia é uma questão de ordem publica. Assim como o Flamengo, o rival deu férias para os atletas desde o dia 1º de abril.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/clubes-convergem-para-retorno-do-carioca-mas-fluminense-faz-exigencia-que-pode-retardar-processo/

Curta nossa Página




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eles estão fazendo isso pra ganhar no tapetão porque na.pontucao geral o Fluminense está liderando e eles sabem que se for jogar as partidas eles não vão ganhar então se parar o campeonato agora eles tem um alibe para ser campeão no tapetão kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário