CBF prevê mês de maio ainda sem futebol e cogita fim dos estaduais, revela presidente da federação pernambucana



Se depender somente da decisão da CBF, dificilmente teremos o retorno do futebol em maio. Foi o que garantiu Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol após a reunião que estabeleceu a criação de um protocolo para o retorno do torneio estadual: “A CBF entende que em maio não vai haver futebol, mas o retorno não pode passar de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional.”


O presidente da entidade nordestina revelou o plano da confederação. Segundo Evandro, há a possibilidade de encerramento dos estaduais mesmo sem um campeão definido para dar inicio ao torneio nacional, que poderia se estender até 2021, parecido com o modelo europeu: “Objetivo da CBF é acabar os estaduais para começar o Brasileiro. Aí há uma grande chance de o Brasileiro adentrar o próximo ano”

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça, aos governadores e prefeitos de cada estado possuem o direito de definir a situação do isolamento social, determinando o relaxamento ou não das medidas de prevenção do novo coronavírus no Brasil. Atualmente, o país tem 2.575 mortes e 40.581 casos confirmados da Covid-19.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/cbf-preve-mes-de-maio-ainda-sem-futebol-e-cogita-fim-dos-estaduais-revela-presidente-da-federacao-pernambucana/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários