Próxima semana será decisiva para permanência de Gabigol no Flamengo



Com o retorno de dirigentes do Flamengo e dos representantes do atacante Gabigol dos festejos de fim de ano, a cúpula do futebol rubro-negro programou para o começo da próxima semana a última rodada de negociações para selar a compra do jogador junto à Inter de Milão.


Como informado no último dia 30, o prazo final estipulado internamente é a segunda semana de janeiro. O vice de futebol Marcos Braz chega ao Rio nesta quinta-feira e aguarda o agente de Gabigol para marcar o derradeiro encontro. O jogador esteve no Rio, mas voltou a curtir férias.

O otimismo entre as partes para um desfecho positivo persiste depois das últimas conversas em Doha, no Qatar, durante o Mundial de Clubes. Agora, o empresário de Gabigol, Junior Pedrozo, aguarda que as propostas da Europa enfim saiam do papel para colocar na mesa.


Na Inglaterra, a informação é que o West-Ham chegou com força para contratar o atacante. O Flamengo não tem conhecimento do que atleta e agente tratam e levam ao clube italiano. Mas sabe que o acordo apalavrado em agosto pode sofrer ajustes em caso de propostas.

A diretoria rubro-negra aposta na boa relação com a da Inter de Milão e vai voltar a falar em números da proposta de compra apenas em caso de resposta positiva de Gabigol sobre a permanência por mais quatro anos.


A proposta de 16 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos pode ser superada pelos clubes europeus que entrarem no circuito, e obrigar o Flamengo a ajustar sua oferta. O entrave todo se dá pois o acordo só é possível em caso de "ok" das três partes.

A demora na resposta de Gabigol, que não ficou plenamente satisfeito com a proposta salarial do Flamengo, acaba fazendo com o que o clube corra risco de gastar mais dinheiro para realizar sua compra.


Dependendo do que os agentes do atacante levarem para os dirigentes rubro-negros nos próximos dias, o acordo visto com otimismo pode retroceder. No entanto, tudo vai depender se Gabriel quer voltar para a Europa mesmo com um convite de um clube médio.

A volta para a seleção brasileira após temporada excelente no Flamengo é um fator que pode ser levado em consideração pelo jogador e seu estafe. A vida no Rio, onde se adaptou com sua namorada, a irmão de Neymar, Rafaella, também é um ingrediente avaliado. No entanto, o desejo de se afirmar na Europa é velho conhecido.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-espera-sim-de-gabigol-na-proxima-semana-para-validar-negocio-com-inter-24168735

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários