Flamengo vai propor renovar com Jesus até o fim de 2021



Nas conversas com Jorge Jesus a partir da próxima segunda-feira, quando o treinador português chega ao Brasil, o Flamengo vai propor a renovação do contrato atual até o fim de 2021.


Esse é o prazo ideal na visão da diretoria do clube, para fechar não apenas a temporada 2020, como a próxima, que encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.

O desejo do treinador, no entanto, será ouvido, e pode apontar para outra lógica, a da temporada na Europa.


O vínculo atual, que vence ao fim de maio, será cumprido, mas o português deve indicar a preferência por ampliá-lo por mais um ano, ou seja, até maio de 2021.

É neste período que se abre a melhor janela de transferências para as contratações europeias.

Jesus, que está de olho em um convite de um clube de expressão europeu, teria mais facilidade de sair no meio do ano no Brasil.


O técnico já acionou seu advogado para analisar a proposta que o Flamengo colocará no papel.

A ideia do clube era tentar antecipar as conversas com uma ida a Portugal durante as férias, mas como o contrato vai até maio e Jesus assegurou cumprí-lo, deixou para depois.

Em recentes declarações em sua terra natal, o técnico indicou que não havia recebido uma proposta, mas isso quer dizer que ela não foi documentada e enviada ao seu jurídico.


É esta etapa que o Flamengo pretende cumprir assim que Jesus chegar ao Brasil. Colocar no papel a intenção de permanência por mais um ano. Antes, tratar direto com o técnico.

Ciente disso, Jesus também planeja desembarcar reiterando sua vontade de permanecer no clube após os títulos do Brasileiro e Libertadores. O carinho da torcida e dos brasileiros será retribuído.

O treinador também antecipou a viagem ao Rio para iniciar os preparativos da temporada 2020, embora só vá estar à frente do elenco principal no dia 27.

A primeira competição importante é a Supercopa, com decisão contra o Athletico-PR no dia 16 de fevereiro.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vai-propor-renovar-com-jesus-ate-fim-de-2021-24192927

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários