Jesus indica ao Flamengo que cumprirá contrato e clube não trabalha com plano B



A novela envolvendo o futuro de Jorge Jesus no Flamengo caminha para um final feliz depois do Mundial de Clubes. Segundo O GLOBO apurou, o treinador indicou para a diretoria em conversas informais na semana passada que vai cumprir o contrato até junho de 2020. Se sair, só se for para uma equipe top da Europa ou a seleção de Portugal.


Até agora, não há propostas. Neste momento, os dirigentes rubro-negros não trabalham com um plano B, e se baseiam no sentimento externado pelo Mister após um ano de sucesso em campo e carinho da torcida fora dele. A ideia é renovar até o fim de 2021. Caso algo dê errado, técnicos estrangeiros serão avaliados, como Sampaoli.

No entanto, hoje até a  concorrência financeira de equipes médias do exterior pode não ser tão significativa para a decisão de Jesus. Com as premiações prevista em contrato, ele chegaria a vencimentos na casa dos R$ 3 milhões caso amplie o acordo. O clube já sinalizou que faria um reajuste no salário e no bônus. Hoje, o Mister recebe cerca de R$ 1,5 milhão.


Desta forma, mantendo a busca incessante por títulos, e repetindo a dose no Brasileiro e na Libertadores, o português seguiria com ganhos a altura do futebol europeu. E só deixaria o Flamengo caso o apelo esportivo desempatasse. A proposta financeira concreta para a renovação ainda não foi apresentada pelo clube da Gávea.

Os dois lados estão satisfeitos com o trabalho e sinalizaram de parte a parte que não há necessidade de ter pressa para um novo acordo ser sacramentado. Embora o discurso de Jorge Jesus para a imprensa de Portugal seja de autovalorização, ainda não há movimentação dos representantes do treinador para levá-lo a um clube europeu.


A negociação nesse sentido tem mais chance de acontecer no meio de 2020, quando a janela para o exterior se abre para o começo de temporada, em agosto. Jesus elogiou o futebol espanhol e tem o Barcelona como sonho de carreira.

No entanto, ficou comovido com a acolhida no Brasil. Não apenas pelos jogadores e profisisonais do Flamengo, como pela torcida. Recentemente, a Assembléia Legislativa aprovou o título de cidadão fluminense ao treinador, que também receberá no dia 10 de dezembro a medalha Tiradentes, maior comenda do Estado.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/jesus-indica-ao-flamengo-que-cumprira-contrato-clube-nao-trabalha-com-plano-b-24115799

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários