Títulos atraem patrocínios e Flamengo já trabalha por reforços para 2020



Por Allan Abi Madi | Torcedores.com: O planejamento para 2020 iniciou meses atrás, quando o rubro-negro ainda brigava pela liderança do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na decisão da Libertadores.


A conquista das duas competições deve trazer outras consequências positivas para o clube, principalmente na parte financeira.

O Flamengo irá receber uma gorda premiação pelo Hepta-Brasileiro e Bi da Libertadores. Sem falar na verba pela participação no Mundial da FIFA.

Claro que boa parte desta quantia será destinada aos jogadores. Os dirigentes entendem que é justo combinar uma alta premiação para os atletas em caso de título.


Mesmo assim, o Fla terá uma quantia maior que a prevista inicialmente para reforços. E tem mais!

A diretoria já foi procurada por grandes empresas interessadas em patrocinar o rubro-negro. Vou falar um pouco dos dois assuntos.

REFORÇOS:

Como escrevi na minha coluna do dia 10.10, a ideia dos dirigentes rubro-negros é qualificar o elenco com opções de melhor qualidade no banco de reservas.


A diretoria sabe que o calendário de 2020 deve fazer com que o Flamengo tenha desfalques em vários jogos, principalmente por conta da Copa América.

Reforçar o banco não quer dizer que o clube irá contratar reservas, mas jogadores que disputem posição com os titulares.

A consequência é ter opções melhores em caso de ausência de alguns atletas, ou seja, um banco mais forte, com jogadores que disputem também a titularidade.


Depois de conversar com algumas pessoas do Flamengo, fiquei um pouco por dentro da reunião entre dirigentes, Jorge Jesus, e as equipes de Análise e Desempenho e do Centro de Inteligência e Mercado.

O Mister pretende ter peças que considera carente no elenco atual, como centroavante e um volante com característica parecida com Arão e Gérson, já que Piris da Motta tem um estilo bem diferente dos titulares.

Além de indicar, Jesus também analisou atletas mapeados pelo Centro de Inteligência e Mercado. Já são mais de 40 nomes estudados na lista de reforços do Fla para 2020.


A lista aprovada está grande, já que o técnico não cogita ficar sem reforços para determinadas posições.

Apesar de focar nos alvos preferidos do treinador português, a diretoria rubro-negra já conversa com agentes de vários atletas.

O objetivo com o contato é para entender a situação contratual dos jogadores. Além disso, saber da vontade dos mesmos em atuar pelo clube da Gávea.


Nos bastidores, circulam outros nomes além dos que publiquei na coluna de outubro (no link). Um é o meia/lateral-esquerdo Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Fluminense.

Existe também contato com o volante Wendel, que foi comandado por Jorge Jesus no Sporting, de Portugal, atual clube do ex-jogador do Flu.

Apesar de achar um bom jogador, o Mister tem outros atletas preferidos para essa função. Um jogador que agrada é Allan, emprestado pelo Liverpool ao Fluminense.


Além destes, outros nomes, brasileiros e estrangeiros, figuram na lista rubro-negra para 2020. Outra posição buscada é de centroavante.

Para esta posição, a única certeza é que a prioridade é a permanência de Gabigol para os próximos anos. Mas o clube busca mais um nome que atue como 9, com características diferentes de Gabriel Barbosa.


Além de Gabigol, existe um grande esforço do Flamengo para manter Jorge Jesus pelo menos até o fim da próxima temporada. O presidente Landim falou sobre o assunto durante a festa pelo heptacampeonato brasileiro.

“Acho que dá [para ficar]. Acho que ele quer ficar também. Nós ainda não conversamos porque acertamos que voltaríamos a falar ao final da temporada para não perder o foco. Agora a temporada ficou mais longa, né? Graças a Deus! Vamos ao Mundial e a temporada segue até o dia 21 [de dezembro]. Vamos confiantes em ter um bom resultado!”


PATROCÍNIO:

Tive a informação que duas empresas procuraram o Flamengo demonstrando interesse em virar patrocinadora master do clube.

A primeira estaria disposta a pagar a multa rescisória que o clube tem com o Banco BS2 para patrocinar o Fla em 2020.

A outra interessada vai além! Teria a intenção de estampar sua marca já no Mundial de clubes da FIFA, que será realizado em dezembro.

Resta aguardar!


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/titulos-atraem-patrocinios-flamengo-reforcos

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários