Flamengo entra com medida no STJD para garantir o direito de escalar Reinier



O Flamengo entrou nesta segunda-feira com uma Medida Inominada para garantir o direito de escalar Reinier durante o período de convocação da seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria. A competição será disputada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

A apresentação de Reinier deveria ter acontecido nesta segunda-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, já anunciou Pedro Lucas, do Grêmio, como novo convocado diante da decisão do Flamengo, mas não desconvocou oficialmente o jogador.

O advogado Michel Asseff Filho assinou a ação, que busca uma liminar para que Reinier já possa atuar na quarta-feira, contra o Fortaleza, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Sem uma garantia jurídica, o clube não pretende utilizá-lo.
- Assim, já tendo sido exposta a presença dos requisitos do fumus boni iuris e periculum in mora, requer a concessão da tutela de urgência, no sentido de conferir ao Flamengo o direito de escalar o atleta Reinier nas partidas a serem realizadas no período de 16/10/2019 a 10/11/2019 (fora de data FIFA e qualquer competição nominalmente indicada), pelo Campeonato Brasileiro Série A, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema “Gestão WEB” até o julgamento final desta Medida Inominada - escreveu Michel na ação.

O Flamengo cita outras convocações de jogadores para a seleção sub-17 e a principal como ponto de apoio, além das suspensões por terceiro cartão amarelo de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que estão fora do jogo com o Fortaleza. Na ação, também questiona o fato de não existir obrigatoriedade na liberação para a competição.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-entra-com-medida-no-stjd-para-garantir-o-direito-de-escalar-reinier.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários