Mesmo em estádio maior, Flamengo tem a melhor taxa de ocupação do Brasileiro



A torcida do Flamengo já esgotou os ingressos para o confronto contra o Santos, no Maracanã, no próximo domingo, para a disputa entre o primeiro e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Serão 61.120 rubro-negros no estádio, o que não é novidade no torneio. Além de liderar em pontos, o clube da Gávea também tem a melhor média de pagantes e a melhor taxa de ocupação do estádio entre os 20 participantes da competição.



São 49.216 pagantes em média por jogo e uma taxa de 77% de ocupação do estádio, segundo dados do "GloboEsporte.com".

Nos dois últimos jogos que fez em casa, o Flamengo teve 92% (Palmeiras) e 81% (Grêmio), respectivamente, do Maracanã ocupado. Nesses jogos, foram 61.390 e 53.970 pagantes, pela ordem, no estádio. Lembrando que o Maracanã é o palco com maior capacidade de público entre todos usados na competição.

Vale citar que a equipe rubro-negra atuou oito vezes como mandante neste Brasileirão e apenas em um não jogou no Maracanã. Foi no confronto contra o Fortaleza, em 1º de junho, quando o time utilizou o estádio Nilton Santos, casa do rival Botafogo.



O segundo colocado em média de público é o São Paulo, com 37.064 pagantes por jogo, embora a taxa de ocupação tricolor seja apenas a sexta melhor (58%). Em taxa de ocupação do estádio o segundo lugar é do Corinthians, com 76% (próximo ao Flamengo). E o clube alvinegro paulista é o terceiro em média de pagantes (36.621).

Muitos podem dizer que o Flamengo ostenta números assim por causa da boa fase (cinco jogos sem peder no Nacional e a liderança obtida há três rodadas) ou o valor do ingresso, que é mais acessível do que os dos outros ponteiros da tabela (o valor médio é R$ 37), mas o clube rubro-negro tem histórico de bons públicos.



No ano passado, teve a melhor média de pagantes, com 37.549 pagantes e a quarta melhor taxa de ocupação do estádio (54%) dos 20 times da Série A.

Para o jogo de domingo, o duelo terá um sabor especial. Quem vencer terminará como campeão simbólico do primeiro turno. Hoje, o Flamengo é o líder da competição com 39 pontos, enquanto o Santos está em segundo lugar, com 37.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6061549/flamengo-mesmo-em-estadio-maior-tem-tambem-melhor-taxa-de-ocupacao-do-brasileiro

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários