segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Flamengo favorito e Palmeiras com a mesma chance de título que o Cruzeiro de cair: Veja as projeções do Brasileiro



O Flamengo é ainda mais favorito ao título do Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Avaí na 18ª rodada, segundo as projeções do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades não apenas jogo a jogo, mas também no Brasileirão como um todo.



O atual líder da Série A, com 39 pontos, tem 56% de chances de acabar campeão, segundo o cálculo, três pontos percentuais a mais do que apresentava na última rodada. O principal concorrente, segundo o site, é o Palmeiras, atual terceiro colocado, com 28%. O vice-líder Santos tem 12%.

Chama a atenção o percentual de chances alviverde na comparação com clubes que lutam para não cair. Na projeção, o Cruzeiro tem os mesmos 28% de probabilidade de acabar rebaixado.



Os favoritos a terminarem na segunda divisão, porém, são outros: Avaí (90%), CSA (87%), Chapecoense (63%) e Goiás (34%), que não está hoje na zona de descenso – é o 14º, a frente de clubes como Fluminense (17º, 32% de chances de cair), Vasco da Gama (15º, 21%) e o próprio Cruzeiro (16º).

Ao todo, oito clubes ainda apresentam mais de 20% de chances de rebaixamento. Ceará e Botafogo têm chances menores, segundo a projeção, com 13% e 5%, respectivamente.



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6049776/flamengo-muito-favorito-e-palmeiras-com-a-mesma-chance-de-titulo-que-o-cruzeiro-de-cair-as-projecoes-do-brasileiro

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário