Diretor do Flamengo fala sobre atacante pedido por Jesus e manutenção de Gabigol: "Não é fácil"



Mesmo com o Flamengo líder do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores, Jorge Jesus ainda não se dá por satisfeito com o elenco que tem à disposição e segue pedindo a contratação de um centroavante para a diretoria. Mas pelo jeito o técnico português terá que esperar virar o ano para ter o pedido atendido.



Em entrevista nesta quarta-feira na "Brasil Expo Futebol", feira que reúne a indústria do futebol, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, disse que as opções no mercado ficaram "quase nulas" após o fechamento da janela e a negociação frustrada pelo italiano Mario Balotelli:

– O avançado (centroavante) é claro que é um desejo dele, com características diferentes para dar alternativa de jogo e para complementar e qualificar o elenco. Mas a janela já fechou, as alternativas são quase nulas, muito difícil (esse ano). Impossível nada na vida é, mas é muito difícil.



A chave no clube está virada para a permanência de Gabigol, artilheiro do Brasil em 2019 com 28 gols e único jogador do atual elenco que não tem contrato para o ano que vem. Ele está emprestado até dezembro pela Inter de Milão, da Itália, sem opção de compra com valor fixado. A diretoria vem mantendo conversas com os italianos, mas ainda em estágio embrionário:

– Difícil falar de movimentação, mas claro que é um desejo do clube. Só ver a forma como ele vestiu o manto sagrado, como está integrado à equipe, enfim, como ele está performando, como se relaciona com o torcedor... Seria redundante falar que é um desejo nosso. Agora, não é simples, não é fácil. Tem que aguardar o tempo passar. Com atletas de altíssimo nível os processos não são simples, são longos, envolvem muitas variáveis. É uma questão complexa, mas desejo tem – ponderou Spindel, que enxerga em Gabigol a vontade de ficar:



– Acho que ele deixa claro essa resposta no dia a dia, nos treinos e jogos, na forma como se relaciona com os companheiros, comissão, com a gente, torcedor... A resposta já está aí.

Depois de Gabigol, o próximo a ficar sem contrato é Jesus, que vem fazendo sucesso no Flamengo e tem vínculo só até o meio do ano que vem. Questionado se já falou com o treinador sobre renovação, Spindel fugiu pela tangente:

– Mais do que falar, é um processo de trabalho diário, de demonstrar para ele, e ele também. É uma pessoa sensacional, que tem sede de vencer mesmo, é nato dele. Come, trabalha, dorme pensando em vencer e fazendo tudo que é possível para isso. É obcecado por vitória. Isso é muito bom, muito alinhado com o pensamento do Flamengo, com os valores do clube. O resultado, o rendimento, está acontecendo. É continuar trabalhando para conquistar os objetivos.



Por fim, questionado sobre o investimento pesado que o Flamengo fez em 2019, o diretor executivo garantiu que a diretoria não fez loucuras com os gastos e lembrou que o clube arrecadou cerca de R$ 300 milhões com vendas de jogadores nos últimos anos:

– O que a gente faz está sendo responsável. Quando sair o balancete o mercado vai entender que não fizemos nenhuma loucura e tem receita para sustentar. Pode discutir se a receita de negociação de atletas é sustentável, em que nível é sustentável, mas não estamos fazendo nenhum negócio considerando que essa receita é recorrente, de jeito nenhum.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/spindel-deixa-centroavante-pedido-por-jesus-no-flamengo-para-2020-e-quer-manter-gabigol-nao-e-facil.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários