PVC aponta principal ajuste que Jesus deve fazer no Flamengo: 'Risco defensivo'



Há um pouco mais de dois meses, o Flamengo anunciava a contratação do técnico Jorge Jesus. Após a demissão do treinador Abel Braga, o português chegava com muita expectativa de trazer novos conceitos para engrenar com um elenco Rubro-Negro recheado de opções e cobrado pela torcida por boas atuações.



Nesta quinta-feira (15 de agosto), o Mister, como é conhecido o comandante europeu, gravou com PVC, jornalista dos canais FOX Sports, o Visão FOX - Especial Libertadores. Após a gravação, Paulo Vinicius Coelho conversou com o FOXSports.com.br sobre a forma como Jorge Jesus explora taticamente o Flamengo ofensivamente. Além da análise tática, PVC fez uma ressalva que o treinador precisa ajustar com o tempo para evitar problemas defensivos.

“O que ele tem feito muito, e acho que é um ajuste que precisa ter com o tempo, é que ele libera os dois laterais simultaneamente e puxa os pontas por dentro, como meias. Então, na saída de jogo, o Flamengo puxa o primeiro volante, seja o Cuéllar ou o Arão, libera os dois laterais simultaneamente, Rafinha ou Filipe Luís, e quando você pensava naquele 4231, como jogava o Flamengo antes, com Éverton Ribeiro de um lado e Bruno Henrique do outro. Hoje, quando você tem Éverton Riberio, Gerson e Arrascaeta, você tem o Everton Ribeiro e o Arrascaeta entrando para se aproximar do Gerson, para ter mais criação por dentro. E quem dá mais amplitude são os dois laterais. Isso é diferente. Mas é um risco do ponto de vista defensivo, porque quando você perde a bola, explode nas costas dos dois laterais. Vai precisar de ensaio, claro, para que isso dê certo a médio prazo”, afirmou.



O Visão FOX – Especial Libertadores vai ao ar no sábado (18), às 17h30. No programa, a entrevista completa com Jorge Jesus, treinador do Flamengo. O português abrirá o jogo sobre o motivo que o fez aceitar a proposta do Flamengo, os clubes que recusou para vir ao Brasil, as diferenças entre Libertadores e Champions League e muito mais. Além do treinador Rubro-Negro, o programa terá uma entrevista exclusiva de PVC com Odair Hellmann, técnico do Internacional. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final do torneio continental.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/420283-pvc-jesus-precisa-fazer-ajuste-para-evitar-problema-defensivo-no-flamengo

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários