Brilhando no Flamengo, Gabigol completa 23 anos com números superiores a CR7 e Suárez



Artilheiro do Brasileiro de 2018 — e liderando o atual —, campeão olímpico, passagens por Santos, Inter de Milão, Benfica e, agora, goleador do Flamengo na temporada, com 26 gols. Com esse currículo, é difícil acreditar que Gabigol completa, nesta sexta-feira, apenas 23 anos. Os números não mentem: o desempenho da camisa 9 é de quem tem tudo para ser um astro do futebol mundial, e isso fica claro quando comparado com outros craques que brilharam e ainda brilham no século XXI.



Vivendo o melhor ano da sua carreira, Gabriel Barbosa já soma 113 gols como profissional, mais que, por exemplo, Cristiano Ronaldo (102), Suárez (106) e Benzema (92) quando tinham a sua idade. Aliás, superar o artilheiro rubro-negro aos 23 anos é uma façanha que jogadores do seu tempo foram capazes de realizar.

Somente Neymar (215), Messi (140) e Agüero (136) têm números melhores entre os que ainda estão em atividade. Mas vale lembrar que Mbappé, que tem 20 anos e já marcou 102 gols, provavelmente alcançará a marca.

Gols de estrelas do futebol aos 23 anos de idade - ARTE O DIA



Caminhando para a idolatria
Entre os craques que brilharam há pouco tempo, Romário (96) e Adriano (93), ídolos do Flamengo, nem chegam perto de Gabigol. Já Ronaldo é um ponto fora da curva. Com 23 anos, o fenômeno havia nada menos que 230 gols, mais que o dobro do camisa 9.

Contratado por empréstimo no início do ano, Gabigol caminha a passos largos para fazer história no Rubro-Negro. O gol da classificação para a semifinal da Libertadores pode ser só o início de um longa parceria. A identificação é tanta que a diretoria pretende pagar cerca de R$ 83 milhões à Inter de Milão para tê-lo em definitivo. Os torcedores sonham a permanência do atacante, que também quer ficar.

"O Gabriel é um atleta que, lógico, interessa ao Flamengo e que está completamente conectado com a torcida. Na hora certa, iremos apresentar a proposta. Ele tem contrato de empréstimo até o fim do ano e já expressou várias vezes que tem vontade de permanecer", explicou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/08/5677049-brilhando-no-flamengo--gabigol-completa-23-anos-com-numeros-superiores-a-cr7-e-suarez.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários