Vitinho, Piris... Flamengo prepara time alternativo para enfrentar o São Paulo de olho na Libertadores



Depois de oito jogos seguidos com força máxima, Abel Braga vai voltar a poupar os titulares antes da "decisão" contra o Peñarol no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na partida mais importante do ano para o clube. Por isso, o técnico irá escalar uma equipe alternativa para enfrentar o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília) no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.



E o comandante terá reforços: Piris da Motta, por exemplo, está à disposição e já ficou no banco na derrota para o Inter. Recuperado de uma luxação no ombro direito, o volante paraguaio deve ser um dos escalados para domingo. Assim como Vitinho. O camisa 11 ficou fora das últimas duas partidas do Flamengo devido a uma forte gripe, mas Abel conta com o retorno do atacante no Morumbi.

Berrío e Uribe também têm chances de voltar. A dupla colombiana tem feito um trabalho para readquirir a forma física após se recuperar de lesões – o centroavante teve uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto o atacante, um problema na coxa esquerda. Diego Alves, por sua vez, vetado dos últimos jogos por causa de uma lombalgia, será preparado para retornar contra o Peñarol.



O "time B" rubro-negro está invicto após cinco jogos em 2019, mas sua última aparição foi há mais de um mês, na final da Taça Rio, quando empatou com o Vasco por 1 a 1 e foi campeão nos pênaltis. Autor do gol decisivo, Arrascaeta ganhou a vaga de titular da equipe e deve ser a única ausência daquela escalação, com Piris no lugar de Hugo Moura: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo, Trauco; Piris, Ronaldo, Diego; Lucas Silva (Berrío), Vitinho e Lincoln (Uribe).

O Flamengo dormiu em Porto Alegre e fez um treino só com os reservas na manhã desta quinta-feira, no CT do Grêmio, antes de retornar ao Rio de Janeiro. Na sexta, os jogadores se representam no Ninho do Urubu, e só então Abel vai montar a equipe para enfrentar o São Paulo. O foco total está no jogo contra o Peñarol, na próxima quarta, em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília), em jogo de vida ou morte na Libertadores: o Rubro-Negro precisa de um empate para ir às oitavas de final.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/vitinho-piris-flamengo-prepara-time-alternativo-para-enfrentar-o-sao-paulo-de-olho-na-libertadores.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários