Alô, Fla? Peñarol ainda não venceu brasileiros no Campeón del Siglo



O Flamengo está ciente que enfrentará um caldeirão na próxima quarta-feira, quando duelará contra o Peñarol (URU), às 21h30, em Montevidéu, pela sexta rodada da Copa Libertadores. A expectativa para o jogo de "vida ou morte" para ambas as equipes é de estádio lotado e pressão. Entretanto, o Rubro-Negro terá um fantasma a seu favor: os uruguaios ainda não venceram brasileiros em sua nova casa.



Pela Libertadores de 2017, a equipe 'Carbonera' recebeu o Palmeiras no estádio Campeón Del Siglo, mesmo palco da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira. Na ocasião, o Alviverde venceu pelo placar de 3 a 2, com gols marcados pro Willian (2) e Yerry Mina. A partida ficou marcada pela pancadaria que tomou conta do duelo após o minuto final.

Já pela Copa Sul-Americana de 2018, o Peñarol pouco viu a cor da bola antes de ser eliminado - ainda na segunda fase do torneio - para outro brasileiro: o Athletico-PR. A equipe, que viria a ser campeã, deixou Montevidéu com o placar de 4 a 1. Contra o Flamengo, nova oportunidade para os uruguaios, mas a cautela está ligada - apesar do triunfo no Maracanã.



- Já enfrentamos o Flamengo e sabemos o que eles podem dar, jogam bem dentro e fora de casa. Então não podemos deixar eles jogarem, eles tem muita qualidade. Temos que estar concentrados, jogar com inteligencia, temos apenas um resultado - declarou Diego López, técnico do Peñarol.

O Estádio Campeón del Siglo está localizado a cerca de 45 minutos do centro de Montevidéu. As obras começaram em 10 de fevereiro de 2014. Pouco mais de dois anos, o estádio foi inaugurado oficialmente em 28 de março de 2016, em partida amistosa contra o River Plate. Desde então, virou a casa oficial da equipe uruguaio, deixando o estádio Centenário para clássicos.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/alo-fla-penarol-ainda-nao-venceu-brasileiros-campeon-del-siglo.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários