sexta-feira, 3 de maio de 2019

Adriano vê pressão exagerada sobre o Flamengo na Libertadores e aposta em vaga: 'Vão conseguir'



Após a derrota para a LDU, em Quito, o Flamengo vive uma situação complicada na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Líder do Grupo D, o Rubro-Negro precisará de uma vitória, ou até mesmo um empate, na sexta rodada da competição, quando viaja a Montevidéu para pegar o Peñarol (URU). O cenário tem elevado a pressão sobre o trabalho de Abel Braga no comando da equipe.



Para Adriano, ídolo do clube, a cobrança tem sido demasiada pelos lados da Gávea. Seguro de que o Flamengo conseguirá a vaga para as oitavas de final, o Imperador aposta na experiência do elenco para conseguir em Montevidéu a classificação para o mata-mata da Libertadores.

“Já faz muito tempo que o Flamengo tenta de novo esse título, então os jogadores acabam tendo essa pressão muito grande. Mas todo mundo sabe que o Flamengo quando chega nas decisões consegue se sobressair. Não tenham dúvida de que vão conseguir, tem jogadores experientes que podem resolver, sabendo que jogo lá é muito difícil, porque é um clube muito tradicional”, disse em entrevista à TV Globo.

A derrota sofrida para a LDU, em Quito, fará com o que o Flamengo precise de um feito inédito em sua história para conseguir sua vaga para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Mesmo líder do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Peñarol (URU) na rodada final da fase de grupos precisando de ao menos um empate para conseguir chegar ao mata-mata. A questão, contudo, é que isso nunca aconteceu em jogos do time da Gávea contra este rival no Uruguai.



Mesmo com poucos duelos entre as equipes tendo o Peñarol como mandante, nunca o Flamengo conseguiu sequer um empate. Em dois confrontos no Estádio Centenário, o Rubro-Negro acumula duas derrotas: 1 a 0 na fase de grupos da Libertadores de 1982 e 3 a 2 na semifinal da Copa Mercosul de 1999.

Para evitar o vexame de ser eliminado ainda na fase de grupos tendo um dos elencos mais caros da Conmebol Libertadores de 2019, o Flamengo precisará ao menos tirar um ponto do confronto diante do Peñarol, que está empatado com o Rubro-Negro na liderança do Grupo D, ambos com 9 pontos. Se conseguir deixar o Uruguai com uma igualdade no placar, o time da Gávea mantém a sua vantagem para os uruguaios no saldo de gols, indo neste cenário aos 10 pontos, e permanecendo à frente na tabela. Quem vencer confirma a vaga.

Com 7 pontos, a LDU enfrentará dentro de casa o agora já eliminado San José (BOL), e pode chegar aos 10 pontos, pressionando assim o Peñarol a vencer o confronto em casa diante do Flamengo.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/406272-adriano-ve-pressao-exagerada-sobre-o-flamengo-na-libertadores-e-aposta-em-vaga-vao-conseguir

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário