Após ser pego no doping, Guerrero alega que apenas tomou medicamento para gripe



O presidente da Comissão Antidoping da CBF, médico oficial de controle de doping na Fifa, Fernando Solera, afirmou à ESPN que hoje pela manhã recebeu informações a respeito do doping de Guerrero, pelo próprio jogador, e pela comissão médica do Flamengo. Segundo o atleta, o teste deu positivo em função de um medicamento que lhe foi dado enquanto esteve com a seleção peruana, para tratar de uma gripe.

O resultado oficial do doping ainda não chegou à comissão brasileira. Segundo Solera, tudo o que se sabe até agora foi trazido pelo próprio Guerrero que foi comunicado pela Federação Peruana.

"Recebi no meu e-mail particular as informações, mas ainda não devemos ficar falando qual a substância e o porquê. O jogador ainda tem direito de defesa, de mostrar o que é a substância. A informação que eu tenho segura é que o jogador teve o resultado positivo, no jogo contra a Argentina, e por enquanto a informação que me foi passada é que tem a ver com uma medicação tomada na seleção peruana", salienta.

O blog perguntou sobre as suspeitas de "droga social", como o caso vem sendo tratado pela imprensa argentina.

"O que posso dizer é que me reuni com o Flamengo, fiz isso hoje de manhã, e informação que temos é que o resultado analítico adverso do Guerrero é medicamento administrado na seleção peruana. O jogador falou isso pra mim, o médico do Flamengo falou, mas eu ainda não vi o resultado", continua.

"Ele disse que estava com gripe muito forte e foi administrado esse tipo de medicamento. Essa informação veio do jogador e é fruto da conversa que eu tive com o ele e com o Flamengo. A CBF hoje está fechada e eu não tive acesso a nenhuma comunicação oficial".

Segundo Solera, ele foi procurado pelo departamento médico do Flamengo na manhã desta sexta-feira.

"O clube não recebeu nada oficial também, quem recebeu o comunicado foi a seleção peruana, vindo da federação peruana", explicou o médico.

Fonte: http://espn.uol.com.br/post/740370_apos-ser-pego-no-doping-guerrero-alega-que-apenas-tomou-medicamento-para-gripe






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários