Na véspera do duelo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo divulgou uma lista com importantes desfalques para o confronto desta quarta-feira (6), na Arena MRV. E, pra deixar o torcedor ainda mais apreensivo, dois nomes de peso apareceram fora por opção do clube: Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Mas calma, nação! ⚠️ A dupla não está lesionada. Segundo o próprio clube, os dois atacantes estão sendo poupados por controle de carga, uma medida pra evitar desgaste excessivo diante da maratona de jogos.
🔴 Sobre Bruno Henrique, o comunicado diz:
"Em função do acúmulo de jogos na temporada, o atacante passa por um controle de carga."
⚫ Já em relação a Luiz Araújo, a justificativa foi parecida:
"Devido ao desgaste pela sequência de jogos no ano, passa por processo de controle de carga."
Além dos dois, mais três jogadores seguem fora, mas estes por motivos já conhecidos:
💥 Michael até chegou a animar os torcedores ao treinar normalmente na segunda (4), após se recuperar de dores no tornozelo. Porém, Filipe Luís optou por deixá-lo de fora da viagem para BH, alegando que o atacante ainda precisa de mais ritmo.
💪 Danilo, que sofreu lesão na coxa contra o Fluminense no fim de julho, evoluiu bem e vai iniciar os trabalhos de fisioterapia em campo nesta semana.
🧠 De la Cruz segue fora desde o dia 17 de julho, mas já voltou a realizar atividades físicas leves no campo e na academia do Ninho.
🦶 Por fim, Erick Pulgar ainda se recupera da cirurgia no pé direito, após a lesão sofrida no Mundial de Clubes.
Agora, o Rubro-Negro precisa se virar com o que tem à disposição. E o cenário é complicado: após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Mengão precisa vencer o Galo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. 😬