Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís fez questão de sair em defesa do jovem Wallace Yan, de apenas 20 anos, alvo de críticas recentes por sua postura em campo. Questionado sobre a personalidade do camisa 64, o comandante rubro-negro foi direto ao ponto:
🗣️ "O Wallace é o jogador que é pelo caráter e personalidade que ele tem. É ele, é o jeito dele. Ele não tem que mudar, tem que continuar sendo ele."
Filipe reconheceu que o estilo do garoto pode incomodar os adversários, mas reforçou que isso faz parte do futebol e que o importante é manter o respeito dentro de campo.
💬 "Sim, vai irritar uns jogadores e outros, mas o que ele não pode nunca é ser violento ou agressivo. Ele entra, incendeia o jogo e já nos deu muitas alegrias. Quero que ele continue sendo ele, com esse caráter e personalidade. Os adversários que se irritem, também acontece com os outros. A única coisa que eu não quero é que ele atue de forma violenta ou xingue ou insulte alguém."
A fala de Filipe veio após uma polêmica envolvendo Hulk, do Atlético-MG, que foi flagrado por leitura labial reclamando da postura de Wallace durante o jogo do Brasileirão no último fim de semana. A situação seguiu rendendo assunto, inclusive com o técnico Cuca comentando sobre a joia rubro-negra:
🧠 "Com o tempo ele vai amadurecendo, isso é normal. Dentro do campo é um outro mundo e a gente tem que saber diferenciar", disse o treinador do Galo.
⚽ Dentro das quatro linhas, Cuello marcou o único gol do jogo e colocou o Atlético-MG em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. A decisão agora fica para a próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, onde o Mengão vai em busca da classificação.