O clima esquentou no Ninho do Urubu nos últimos dias, mas quem resolveu dar as caras e botar moral foi Arrascaeta, um dos líderes do elenco rubro-negro. Após a polêmica envolvendo o médico José Luiz Runco e as críticas internas sobre a condição física de De La Cruz, o camisa 14 se posicionou com firmeza e solidariedade ao compatriota uruguaio.
🗣️ “Independentemente de quem for, o Nico ou outro jogador, a gente tem que estar junto. É muito difícil estar focado dentro de campo e treinando quando acontecem coisas assim. Eu tenho 6 anos aqui, sempre acontece muita coisa, mas temos que continuar focados dentro de campo.”
Arrasca ainda fez questão de destacar que seu apoio vai muito além do momento:
👉 “A única coisa que eu posso falar é que eu fiz com ele (De La Cruz) e vou fazer com todos os meus companheiros, porque eu quero o melhor do meu grupo e todo mundo focado para cada partida.”
🩺 Tudo isso veio à tona após o vazamento de uma mensagem de Runco, ex-chefe do departamento médico, afirmando que De La Cruz teria uma lesão crônica e irreversível nos dois joelhos, e insinuando que ele não teria condições de atuar em alto nível. O texto foi enviado a um grupo com 71 pessoas, gerando indignação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes.
📉 A repercussão interna foi tão negativa que, no dia seguinte, o Flamengo anunciou a demissão de José Luiz Runco, colocando um ponto final em um episódio que balançou os bastidores do clube.