Aquela velha frase já conhecida na torcida do Flamengo, mais uma vez se tornou realidade na noite deste sábado no Maracanã, "Todo goleiro se transforma no Buffon contra o Flamengo". Desta vez quem se transformou em Buffon, foi o goleiro Léo Jardim que salvou o Vasco e garantiu que o jogo diante do Mengão terminasse empatado em 0 a 0.
Com o empate, o Flamengo permanece na liderança do Brasileirão agora com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Fluminense que jogam neste domingo.

O Flamengo teve mais posse, ditou o ritmo. Teve bola na trave com Paulo Henrique, e pelo lado vascaíno contra-ataques perigosos com Nuno Moreira. Do lado rubro-negro, Gerson e Michael deram trabalho, mas pararam no paredão cruzmaltino.

O jogo seguiu aberto, tenso e cheio de chances. Pedro, que entrou na etapa final, quase marcou de cabeça, mas aí apareceu ele de novo: Léo Jardim, em noite inspirada, fez a defesa mais bonita da partida. No fim, o Flamengo tentou de tudo, mas faltou capricho e sobrou sorte para o goleiro do time Cruzmaltino.
