O Flamengo não aliviou para o Criciúma e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Brasileirão. Mesmo sem grandes ambições no campeonato, o Rubro-Negro mostrou eficiência e acabou atrapalhando o time catarinense, que luta contra o rebaixamento, ao mesmo tempo em que deu uma força para o rival Fluminense.
Os gols da vitória flamenguista foram marcados por Varela, Bruno Henrique, de pênalti, e Luiz Araújo. Com o resultado, o Criciúma permaneceu na 17ª posição, com 38 pontos, enquanto o Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento, ainda joga na rodada e tem dois pontos de vantagem. O Flamengo segue tranquilo em 3º lugar, com 69 pontos, já garantido na Libertadores 2024.
Como foi o jogo
Apesar de só cumprir tabela, o Flamengo começou dominando a posse de bola, mas foi o Criciúma que criou as melhores chances no primeiro tempo. Bolasie arriscou um chute perigoso, e Arthur Caike chegou ainda mais perto, acertando a trave.
Quando o empate parecia encaminhado para o intervalo, Varela aproveitou a última chance do primeiro tempo e colocou o Flamengo na frente.
No segundo tempo, o Tigre tentou se lançar ao ataque, mas o Rubro-Negro foi mais efetivo. Aos 25 minutos, Bruno Henrique converteu um pênalti após toque de mão de Tobias Figueiredo na área, ampliando o placar.
Aos 38, Luiz Araújo brilhou com um belo gol, decretando o 3 a 0 e fechando a conta. Depois disso, o Flamengo apenas administrou o resultado, enquanto o Criciúma, pressionado, não conseguiu criar novas chances claras de gol.
Próximos passos
Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã, com expectativa de casa cheia, para a despedida de Gabigol.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla