Carlinhos em baixa no Flamengo
Desde a saída de Tite, Carlinhos perdeu espaço no time. Sob o antigo treinador, chegou a ser a segunda opção do ataque, superando Gabigol em alguns momentos. Tite destacava a presença de área do atacante, mas os desempenhos discretos nos treinamentos impediram que ele consolidasse uma posição.
Com a chegada de Filipe Luís, a situação do camisa 27 se complicou ainda mais. Bruno Henrique e Gonzalo Plata foram improvisados na função, enquanto Carlinhos sequer foi cogitado. Uma lesão, que o afastou por um mês, agravou ainda mais a falta de sequência. Atualmente, o jogador está de férias antecipadas e será utilizado apenas no time alternativo que disputará o Campeonato Carioca.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A permanência de Carlinhos no Flamengo dependerá de seu desempenho no Estadual, mas, caso não apresente evolução, a próxima diretoria deverá avaliar uma possível negociação do atleta.
Mercado aquecido e mudanças na diretoria
Sem um centroavante disponível para a pré-temporada, o Flamengo já iniciou o mapeamento do mercado em busca de reforços. No entanto, as últimas janelas indicam que o clube enfrentará dificuldades nas negociações, ainda mais com a inevitável reformulação no departamento de futebol após as eleições presidenciais marcadas para 9 de dezembro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Filipe Luís, que deve continuar à frente do time em 2025, ainda não está diretamente envolvido no planejamento da próxima temporada, priorizando os jogos finais do Brasileirão. Contudo, o técnico terá que lidar com possíveis improvisações no ataque caso o Flamengo não consiga um reforço a tempo.
Urgência por solução
A ausência de Pedro e a saída iminente de Gabigol tornam o setor ofensivo a principal preocupação do Flamengo para o início de 2025. A necessidade de contar com, ao menos, um centroavante já na reapresentação do elenco é evidente. Caso contrário, o Rubro-Negro corre o risco de começar a temporada improvisando pontas na posição, algo que pode comprometer o desempenho nas competições do primeiro semestre.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A pressão para reforçar o ataque reflete a importância de uma transição administrativa eficiente e de decisões rápidas no mercado da bola. Resta saber como o Flamengo lidará com essas incertezas enquanto busca manter a competitividade que o caracteriza.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla