O Flamengo segue trabalhando nos bastidores para garantir a presença de Bruno Henrique no confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra apresentou um pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a suspensão do atacante. Caso o recurso não seja aceito, o técnico Filipe Luís terá que montar o time sem dois de seus principais atacantes: Bruno Henrique e Gabigol, que segue afastado por questões disciplinares.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA situação de Bruno Henrique e Gabigol
Bruno Henrique foi suspenso por dois jogos após a expulsão na semifinal da Copa do Brasil. Com o término do torneio, o atacante precisa cumprir o segundo jogo de suspensão no Brasileirão. Sem o efeito suspensivo, ele se junta a Gabigol, que está afastado pela diretoria desde os incidentes na final da Copa do Brasil, como ausências confirmadas para o duelo na Arena Pantanal.
Michael como destaque e outras opções para o ataque
Com as ausências de seus medalhões, Michael desponta como a única certeza no ataque rubro-negro. Após se recuperar de uma grave lesão, o camisa 30 voltou a atuar em alto nível e foi fundamental nos jogos decisivos da Copa do Brasil e na vitória sobre o Juventude.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPara compor o setor ofensivo, o jovem Lorran surge como favorito. Atuando como falso 9, ele já mostrou versatilidade no profissional e pode repetir a boa parceria com Matheus Gonçalves, que deu trabalho às defesas adversárias na reta final da temporada.
Outra alternativa seria Shola, que fez sua estreia no empate contra o Atlético-MG. No entanto, o nigeriano é mais eficiente como extremo, dificultando sua utilização em funções centrais. Guilherme, que também esteve no banco contra o Galo, é outra possibilidade, mas sua entrada exigiria mudanças táticas significativas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDesfalques confirmados
Além de Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo não contará com o atacante Plata, que jogará pela seleção equatoriana nesta terça-feira em Barranquilla, na Colômbia. A logística complexa para o retorno torna sua presença praticamente impossível.
Também não estarão disponíveis os jovens Felipe Teresa e Wallace Yan, destaques da base que estão de férias após a conquista do Intercontinental Sub-20.
Desafio contra o Cuiabá
O Flamengo, atualmente na quarta posição do Brasileirão, com 59 pontos, busca os três pontos para seguir firme na disputa por uma vaga direta na Libertadores. Do outro lado, o Cuiabá luta contra o rebaixamento e ocupa a penúltima posição na tabela.
Com tantas ausências, a equipe de Filipe Luís terá que mostrar resiliência e criatividade para superar as dificuldades e garantir um bom resultado na Arena Pantanal.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla