O Flamengo garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil com uma atuação heroica diante do Corinthians, em São Paulo. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão correta de Bruno Henrique, o time rubro-negro conseguiu segurar o empate em 0 a 0 e, com o resultado agregado, avançou à decisão do torneio.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApós a partida, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a arbitragem e aproveitou para expressar sua insatisfação com um lance polêmico que envolveu um possível pênalti não marcado a favor do Flamengo. Durante o jogo, o treinador reclamou de uma mão na bola do jogador Garro, que poderia ter resultado em uma penalidade, mas que foi ignorado pelo VAR e pela arbitragem em campo.
Crítica à falta de respeito com o Flamengo
Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís foi direto ao falar sobre o tratamento que o Flamengo vem recebendo dos árbitros nos últimos jogos. Sem poupar críticas, o técnico afirmou que há uma tendência de decisões desfavoráveis ao clube carioca.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— Não vi ainda o lance. Não gosto de falar de arbitragem. Não vou falar do Daronco, adoro ele. A única coisa que peço é que respeitem o Flamengo. Uma coisa que sinto, antes como jogador, como treinador. Ou você é com o Flamengo ou contra o Flamengo (os outros clubes), então é mais fácil ir contra o Flamengo. E, se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso me incomoda bastante — desabafou Filipe Luís.
O treinador também ressaltou que não busca vantagens, mas sim justiça nas decisões dos árbitros e do VAR.
— A única coisa que peço é que respeitem o Flamengo e façam o que está na regra. E se o VAR intervém o menos possível, sigam a regra, por favor. Chega na televisão e olha o que está acontecendo. Não se manipule pelo que estão falando lá em cima. Os árbitros são bons, vivem pressão grande. Minha sensação é que está sendo muito fácil ir contra o Flamengo e isso me incomoda. Não quero vantagem, quero que sejam justos — completou.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPróximo desafio: final contra o Atlético-MG
Agora, o Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG. As partidas decisivas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, com os mandos de campo a serem definidos pela CBF. O Flamengo busca mais um título para coroar a temporada e seguir consolidando sua trajetória vitoriosa no futebol brasileiro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla