Corinthians pretende não pagar nova multa ao Flamengo para utilizar Hugo Souza


O clima nos bastidores da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians esquentou. Segundo O Globo, o clube paulista se recusa a pagar uma nova multa de R$ 500 mil para escalar o goleiro Hugo Souza no jogo de volta da competição, programado para domingo. O jogador, que pertence ao Flamengo, está emprestado ao Corinthians até o final deste ano.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A diretoria corinthiana acredita que a exigência do Flamengo é exagerada, especialmente em relação à solicitação de uma nova garantia para o pagamento parcelado do montante de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões), que seria dividido em quatro parcelas ao longo de 2025 e 2026. O acordo com a empresa BRAX, responsável pela publicidade em ambos os clubes, não foi aceito pelos rubro-negros.

O Corinthians mantém que tem o direito de efetuar a compra do jogador nas condições acordadas, ignorando a exigência de multa para que Hugo Souza entre em campo antes da conclusão da negociação. Segundo os dirigentes alvinegros e os representantes do goleiro, a situação será resolvida após a semifinal.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


É importante ressaltar que a multa só seria aplicada após a utilização do jogador em campo. O prazo para a concretização da compra teve início em 10 de outubro e se estende até o final do ano. Existe a possibilidade de um pagamento à vista, caso um consenso sobre a fiadora não seja alcançado, mas o Corinthians prefere seguir com o parcelamento acordado.

De certa forma o Flamengo estaria até torcendo pra isso acontecer, pois se o time paulista optar por escalar Hugo Souza sem quitar a multa exigida pelo Flamengo, o direito de compra será invalidado, conforme estabelecido no contrato de empréstimo e o goleiro que se valorizou muito nos últimos meses, após suas atuações, pode retornar ao Rio após finalizar o contrato. A expectativa é de que as negociações se intensifiquem nos dias que antecedem o importante duelo.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook