Saiba quem são os 10 da base que foram relacionados para jogo do Flamengo deste domingo


Com a cabeça voltada para o decisivo duelo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (25), em Montevidéu, o Flamengo optou por poupar 12 jogadores do elenco principal para o jogo deste domingo (21) contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão, tomada em conjunto entre a diretoria e a comissão técnica, prioriza o torneio continental, no qual o Rubro-Negro busca reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Para suprir as ausências dos atletas poupados, o técnico Tite convocou 10 jogadores do sub-20 para compor a delegação que viajou ao Rio Grande do Sul. Entre eles, destacam-se os atacantes Felipe Teresa e Wallace Yan, ambos protagonistas na conquista de títulos recentes da categoria de base do Flamengo.

Felipe Teresa, por exemplo, foi o autor do gol que garantiu o título intercontinental sub-20 ao Flamengo, na vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos, em agosto. O passe para o gol decisivo veio de Wallace Yan, que também se destacou em outras competições, sendo o artilheiro da Copa Libertadores Sub-20, onde o Flamengo venceu o Boca Juniors por 2 a 1 na final.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A força da base rubro-negra

Os 10 jovens relacionados para o confronto com o Grêmio têm em comum uma trajetória vitoriosa nas categorias de base do Flamengo, com títulos nacionais e internacionais. Entre eles, Caio Barone, goleiro de 18 anos, campeão sul-americano sub-17 com a Seleção Brasileira, e Iago, zagueiro de 19 anos e capitão do time sub-20, com passagem pelos títulos da Copa do Brasil e Supercopa sub-17 em 2021.

Outro destaque é o zagueiro Carbone, que superou uma grave lesão em 2023 e, após se destacar na Copinha, ganhou a confiança da comissão técnica para integrar a equipe principal. Já o volante Rayan Lucas, cria do Complexo da Penha, está no Flamengo desde os 10 anos e se consolidou como um dos jovens promissores do clube.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Esses jovens, junto com os demais relacionados, formam a espinha dorsal da equipe que buscará surpreender o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o time principal se prepara para o desafio crucial na Libertadores.

Veja quem são os jovens relacionados para o confronto:

  • Caio Barone (goleiro, 18 anos): Desde o sub-12 no Flamengo, começou como zagueiro, mas se tornou goleiro e já foi campeão sul-americano sub-17 com a Seleção Brasileira.
  • Daniel Sales (lateral-direito, 18 anos): Chegou ao Flamengo em 2022 e se destaca pela força física.
  • Iago (zagueiro, 19 anos): Capitão da base, com várias conquistas importantes, incluindo títulos no sub-20.
  • Carbone (zagueiro, 19 anos): Neto do ex-técnico da Seleção Brasileira José Luiz Carbone, voltou de lesão e ganhou espaço no time.
  • Ainoã (lateral-esquerdo, 19 anos): Recentemente contratado, tem passagens pela Seleção Brasileira de base.
  • Luis Aucélio (volante, 18 anos): Com excelente visão de jogo, está no Flamengo desde o sub-15.
  • Rayan Lucas (volante, 19 anos): No clube desde o sub-11, tem grande história nas categorias de base.
  • Pedro Leão (meia-atacante, 18 anos): Atua desde o sub-10 e tem convocações para a Seleção Brasileira sub-16 e sub-17.
  • Felipe Teresa (atacante, 18 anos): Autor do gol do título intercontinental sub-20, chegou ao Flamengo em 2022.
  • Wallace Yan (atacante, 19 anos): Artilheiro da Libertadores sub-20 e polivalente no ataque rubro-negro.

Esses garotos terão a missão de manter o Flamengo competitivo no Brasileirão, enquanto a equipe principal se concentra no confronto decisivo da Libertadores.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook