Mesmo com esforço, o Flamengo não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Com um time recheado de reservas, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, e viu sua situação na competição nacional se complicar ainda mais.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Flamengo permanece com 45 pontos, estagnado na quarta colocação, beneficiado pela derrota do São Paulo para o Internacional. No entanto, a derrota para o Grêmio afasta o time de qualquer possibilidade de brigar pelo título. A distância para o líder Botafogo aumentou para 11 pontos, tornando a disputa ainda mais difícil. Mesmo com um jogo a menos, contra o Internacional, o time de Tite não conseguirá melhorar sua posição na tabela, já que o terceiro colocado, Fortaleza, tem sete pontos de vantagem.
O Grêmio saiu vitorioso com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. Pelo Flamengo, Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram, mas não foi suficiente para evitar o revés.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAgora, com chances mínimas no Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Peñarol, em Montevidéu, precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla