A eliminação do Flamengo na Copa Libertadores trouxe um aumento significativo na pressão sobre o trabalho de Tite no comando da equipe. Enquanto parte da torcida e da diretoria pede a saída do treinador, até o momento, nenhuma mudança ocorreu no Clube da Gávea.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPorém, segundo informações recentes, Tite pode ser demitido caso o Flamengo tropece contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (29), em confronto válido pelo Brasileirão, que será disputado no Maracanã. Apesar disso, o presidente Rodolfo Landim tem resistido à ideia de uma troca imediata.
Presidente Landim defende continuidade
De acordo com uma fonte do departamento de futebol do Flamengo, em conversa com o jornalista Venê Casagrande, Landim é contra a demissão de Tite, principalmente considerando que faltam apenas dois meses para o fim de sua gestão. "Landim que segura o Tite, poucos apoiam a decisão. Ele é partidário da continuidade dos trabalhos. Foi assim com todos os treinadores", afirmou o dirigente.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEmbora a maior parte da diretoria defenda a saída do treinador, Landim acredita que o problema não se limita apenas ao trabalho de Tite, colocando parte da culpa pelo desempenho insatisfatório também no elenco rubro-negro. "Não é culpa exclusiva de Tite, o restante do grupo poderia dar uma resposta muito melhor", completou o dirigente, que optou por não ter sua identidade revelada.
Próximos desafios e possíveis mudanças
Mesmo fora da Libertadores, o Flamengo ainda tem esperanças de salvar a temporada, com o foco voltado para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para o início de outubro. Com a proximidade desse confronto decisivo, a expectativa é que Tite opte por poupar alguns titulares no jogo contra o Athletico Paranaense.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEntre as possíveis mudanças, o meia Alcaraz pode aparecer como uma novidade entre os titulares, visando dar descanso a jogadores mais desgastados e preparar o time para os desafios que ainda restam. Além disso, Michael, recém-recuperado, pode ser um reforço importante na tentativa de conquistar mais um título na temporada.
Agora, resta saber se o Flamengo conseguirá superar o momento turbulento e reagir tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, sob o comando de Tite e com o apoio de Landim.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla