O Flamengo vive uma fase complicada e tenta se reerguer sob o comando de Tite. Neste domingo (29), o time carioca enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, às 20h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de evitar uma sequência de cinco jogos sem vitória, o que não acontece desde 2016.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAtualmente, o Rubro-Negro vem de um empate em 0 a 0 contra o Peñarol em Montevidéu, resultado que culminou na eliminação nas quartas de final da Libertadores. Além disso, foi derrotado pelo Grêmio e pelos próprios uruguaios no Maracanã, além de ter empatado com o Vasco no Brasileirão, resultado que deu início à sequência negativa.
Comparação com 2016
A última vez que o Flamengo passou por uma sequência tão negativa foi em 2016, sob o comando de Muricy Ramalho. Naquele ano, o time ficou seis jogos sem vencer, com derrotas para Confiança-SE, Athletico-PR e Volta Redonda, além de empates com Fluminense, Vasco e Botafogo. Desde então, o clube teve outros momentos difíceis, mas nada que superasse essa sequência.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm 2023, o Flamengo também passou por um período sem vitórias em quatro jogos consecutivos, quando foi derrotado pelo São Paulo e pelo Athletico-PR, além de empatar com o Goiás e novamente com o Tricolor Paulista na final da Copa do Brasil. A sequência culminou com a perda do título e a demissão do técnico Jorge Sampaoli.
Pressão sobre Tite
Agora, Tite tenta evitar o que seria a pior sequência de resultados do Flamengo nos últimos oito anos. A pressão é grande, especialmente após a eliminação na Libertadores, e o duelo contra o Athletico-PR ganha um peso ainda maior. Uma vitória é fundamental para aliviar a tensão e retomar a confiança, tanto no Brasileirão quanto na preparação para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Flamengo sabe que precisa dos três pontos neste domingo para virar a página e evitar que o momento ruim se estenda. Mais uma vez, o Athletico-PR aparece como adversário em um cenário de pressão, assim como foi em momentos críticos anteriores. A expectativa é de um Maracanã cheio e um clima de cobrança intensa para o Rubro-Negro carioca.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla