Além da ausência confirmada de Nicolás De la Cruz, o Flamengo corre o risco de perder mais titulares para o confronto decisivo contra o Bahia, nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Os atletas que defenderam suas seleções na Data Fifa se reapresentam na tarde desta quarta-feira (11) no Ninho do Urubu, e ainda são dúvidas para o técnico Tite.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO volante chileno Erick Pulgar e o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela foram titulares e atuaram durante toda a partida de suas seleções. Pulgar jogou 106 minutos na derrota do Chile por 2 a 1 contra a Bolívia em Santiago e enfrentará cerca de 4 horas de voo até o Rio de Janeiro. Varela, por sua vez, disputou os 95 minutos do empate em 0 a 0 entre Uruguai e Venezuela, em Maturín, e viajará cerca de 9 horas até a capital carioca.
Como os dois jogaram menos de 48 horas antes da partida contra o Bahia, o que é inferior ao intervalo mínimo de 66 horas recomendado pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), a participação de ambos ainda depende de uma avaliação física. A comissão técnica decidirá se irão a campo ou ficarão no banco de reservas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA situação é mais favorável para Gerson e Fabrício Bruno. Ambos foram reservas na derrota do Brasil para o Paraguai por 1 a 0, em Assunção. Gerson entrou aos 33 minutos do segundo tempo e jogou por 18 minutos, enquanto Fabrício Bruno permaneceu no banco. Para facilitar o retorno, o Flamengo fretou um avião para a dupla, que terá cerca de 4h30 de voo até o Rio. A expectativa é de que ambos participem do treinamento da tarde desta quarta-feira.
Além de De la Cruz, outros jogadores seguem no departamento médico e estão fora do duelo: Cebolinha (lesão no tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo) e Michael (lesão muscular). Carlinhos também é desfalque, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Reforços como Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata não estão inscritos nesta fase do torneio.
Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo pode até empatar para garantir a vaga na semifinal. Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla