O Flamengo voltou a usar suas redes sociais nesta terça-feira (24) para desmentir uma nova matéria publicada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo. Na reportagem, o jornalista afirmava que já havia debates internos no clube sobre a escolha de um novo treinador para 2025, com Luís Castro sendo o favorito para substituir Tite. O clube, no entanto, foi categórico ao negar a informação, reforçando que não há discussões sobre troca de comando técnico.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm comunicado divulgado no início da tarde, o Flamengo destacou que "o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto 'troca de técnico para 2025' está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo."
A nota também alertou os torcedores a não consumirem informações de veículos que publicam matérias falsas, reafirmando a importância da liberdade de imprensa, mas criticando a falta de compromisso com a verdade. "Lamentamos que o Jornal O Globo, veículo tradicional e que já possuiu tantos bons jornalistas responsáveis em postos de relevância, tenha hoje em destaque um profissional que falta com a verdade diariamente e não sofre qualquer tipo de consequência", concluiu o clube.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEsta não foi a primeira vez que o Flamengo desmentiu informações veiculadas por Diogo Dantas. Na segunda-feira (23), o clube também refutou uma notícia do jornalista que alegava que o atacante Gabigol teria sofrido um novo incômodo muscular, algo que o Flamengo negou categoricamente.
Veja comunicado na integra:
"Esclarecemos que o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto "troca de técnico para 2025" está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo.
Alertamos os nossos torcedores para que evitem o consumo de veículos responsáveis por matérias mentirosas diariamente. Somos a favor da liberdade de imprensa, mas não podemos tolerar a falta de compromisso com a verdade e os ataques direcionados promovidos pelo jornalista.
Por fim, lamentamos que o Jornal O Globo, veículo tradicional e que já possuiu tantos bons jornalistas responsáveis em postos de relevância, tenha hoje em destaque um profissional que falta com a verdade diariamente e não sofre qualquer tipo de consequência. CRF"
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla