Flamengo evita jogar toalha e faz projeção para reta final do Brasileiro


O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro de 2024 com grande confiança. Mesmo desfalcado por jogadores convocados para a Copa América, o time conseguiu manter um bom desempenho e chegou a liderar a competição, fechando o primeiro turno com 37 pontos, sua melhor campanha desde 2020, ano do último título. O Rubro-Negro estava a três pontos do líder Botafogo, com um jogo a menos, alimentando a esperança de mais um título da Série A.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Porém, o cenário mudou drasticamente no returno. Com uma sequência de três derrotas, duas vitórias e um empate, o Flamengo despencou na tabela de classificação, ocupando apenas a 13ª posição em termos de desempenho no segundo turno. O empate por 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo, reduziu as chances de título para 6,6%, segundo cálculos do Espião Estatístico do ge. Agora, a equipe está a oito pontos do Botafogo e não terá mais confronto direto contra o líder. Mesmo vencendo o jogo que tem a menos, o Rubro-Negro precisaria torcer por tropeços do rival em pelo menos duas partidas para diminuir a diferença de cinco pontos.

Apesar disso, o Flamengo ainda não desistiu do sonho de ser campeão. A comissão técnica, liderada por Tite, tem como meta manter o time competitivo até as últimas cinco rodadas do campeonato. A equipe confia no bom futebol apresentado recentemente, como nas partidas contra Bahia e Vasco, e vê a chance de recuperação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


  • Se mantivermos esse desempenho na quinta-feira (contra o Peñarol, pela Libertadores), vamos voltar a vencer. Se mantivermos esse desempenho no Brasileiro, as chances são grandes de não seguirmos a campanha dos últimos seis jogos. Vamos chegar nas últimas cinco rodadas brigando pelo título, e cada jogo será uma decisão - afirmou Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, em coletiva de imprensa.

Entre os jogadores, Alex Sandro, lateral-esquerdo de 33 anos e pentacampeão italiano com a Juventus, também expressou confiança no título, mas fez um alerta sobre a necessidade de parar de tropeçar.

  • Tudo pode acontecer. O Campeonato Brasileiro do ano passado teve algo parecido (com o Botafogo disparando e perdendo o título para o Palmeiras). Temos que focar no nosso trabalho, melhorar nosso desempenho e prestar atenção em quem está à frente e atrás de nós. Sabemos que temos um grupo forte, maduro e que entende que não podemos perder mais pontos - ressaltou Alex Sandro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo atualmente ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 45 pontos, apenas um à frente do São Paulo. O próximo desafio pelo campeonato será no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, o Rubro-Negro enfrentará o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A equipe busca manter o bom desempenho para seguir viva nas duas competições.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook