Com a demissão do técnico Tite, anunciada nesta segunda-feira, o ex-lateral Filipe Luís foi escolhido para comandar o Flamengo de forma interina. Seu primeiro desafio será a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira. Apesar de assumir o comando "de última hora", Filipe tem um fator que pode facilitar sua transição: ele já atuou com 20 dos jogadores que agora estarão sob sua liderança.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFilipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019 e se aposentou no final de 2023, acumulando pouco mais de quatro anos no clube. Nesse período, ele compartilhou o vestiário com mais de 70% do elenco atual. Somente sete jogadores, todos reforços que chegaram ao Flamengo em 2024, não foram seus companheiros em campo: Viña, Léo Ortiz, Alex Sandro, Plata, Alcaraz, Carlinhos e De la Cruz. No entanto, Michael, que também voltou ao clube este ano, jogou ao lado de Filipe em sua primeira passagem pelo time.
Dentre os 20 atletas que já foram seus colegas, dois não poderão atuar sob o comando de Filipe Luís este ano: Pedro e Everton Cebolinha, que estão fora de combate devido a lesões e só retornarão aos gramados em 2025. Caso Filipe permaneça no cargo no próximo ano, ele terá a oportunidade de trabalhar com ambos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDurante sua trajetória como jogador no Flamengo, Filipe Luís construiu uma carreira vitoriosa, conquistando títulos importantes, como duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Carioca. Já como treinador, Filipe liderou o time sub-20 à conquista do título Intercontinental da categoria.
Agora, à frente do time principal, Filipe Luís terá o desafio de replicar esse sucesso, e seu conhecimento do elenco pode ser um trunfo importante para enfrentar o Corinthians na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla