Em sua volta ao time, o meia uruguaio Arrascaeta foi o autor do gol que selou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após ficar fora dos últimos jogos por conta de uma lesão muscular, Arrascaeta revelou, na saída do gramado, que ainda não está totalmente recuperado, mas que a importância do confronto justificou o esforço. O meia ainda tranquilizou a torcida ao afirmar que pediu pra sair do jogo mais por cansaço.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Foi só cansaço" — disse o jogador quando questionado se havia sentido dores. "Partida muito intensa, fui ao departamento médico e mandei os parabéns para eles, porque me ajudaram com certeza a voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje", completou o uruguaio.
A última vez que Arrascaeta havia atuado foi na derrota por 4 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 18 de agosto. O meia sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e, desde então, vinha em processo de recuperação. Após o triunfo sobre o Bahia, o jogador destacou a importância da vitória, mas reconheceu que o time ainda tem aspectos a melhorar.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Sabíamos que o adversário iria ficar mais com a bola. Tentamos equilibrar, mas no momento certo, chegamos com força e conseguimos fazer o gol. Fizemos um grande jogo, mas ainda há muito a melhorar. Demos um passo importante", afirmou o camisa 14.
Com a classificação, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. As datas e horários dos confrontos serão definidos pela CBF, mas os jogos estão previstos para as semanas dos dias 2 e 16 de outubro. Antes disso, o Rubro-Negro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (15), contra o Vasco, às 18h30, também no Maracanã.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla