O técnico Tite recebeu alta hospitalar neste sábado (16) após ser internado na sexta-feira devido a uma arritmia cardíaca sofrida em decorrência da altitude de La Paz, na Bolívia. O treinador do Flamengo deixou o hospital por volta das 11h, acompanhado de seu médico e de sua esposa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm um breve pronunciamento, Tite agradeceu aos profissionais de saúde que o atenderam e tranquilizou a torcida rubro-negra: "Fui muito bem cuidado pelo doutor. Estou legal. Bom trabalho a todos, muito obrigado", disse o treinador, antes de deixar o hospital.
Recuperação e retorno aos treinos:
De acordo com os médicos, o tratamento medicamentoso foi suficiente para controlar a arritmia e não houve necessidade de realizar um procedimento cirúrgico. A recomendação médica é que Tite tenha 48 horas de repouso, o que o impede de comandar o Flamengo na partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (17), às 20h, no Maracanã.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA expectativa é que Tite retorne aos treinamentos na próxima segunda-feira (18). Enquanto isso, seu filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi, comandará a equipe no Ninho do Urubu e estará à beira do campo no jogo de domingo.
Susto e alívio:
A internação de Tite causou grande preocupação entre os torcedores e profissionais do Flamengo. A notícia da alta médica, no entanto, trouxe alívio e tranquilidade para todos. O treinador é peça fundamental no esquema tático do Flamengo e sua ausência será sentida no jogo de domingo.
Foco na recuperação:
A prioridade neste momento é a recuperação completa de Tite. O treinador precisará seguir as orientações médicas e ter todo o cuidado necessário para evitar novas complicações.
Próximos passos:
O Flamengo agora se concentra em manter a equipe preparada para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Matheus Bachi, que conhece bem a filosofia de trabalho de Tite, terá a missão de transmitir as instruções do treinador aos jogadores e garantir um bom desempenho da equipe.
A torcida rubro-negra espera que Tite se recupere o mais rápido possível e possa retornar aos trabalhos com força total.