Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo oficializou nesta quinta-feira a contratação de Gonzalo Plata, ponta-direita canhoto, equatoriano, de 23 anos, que estava atuando pelo Al Sadd, do Catar. Com esse movimento, o clube carioca encerra o pacote de reforços para a janela de meio de ano, reforçando ainda mais seu elenco para as competições em andamento.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAinda segundo o jornalista, o acordo fechado prevê o pagamento de 3,8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, que foi revelado pelo Independiente Del Valle. Caso o Flamengo deseje adquirir a totalidade dos direitos do atleta, terá de desembolsar um valor adicional de 8,35 milhões de euros. Além disso, o Al Sadd terá direito a 30% do lucro em uma futura venda de Plata. O contrato assinado com o Flamengo tem validade até 29 de agosto de 2029.
Com a chegada de Gonzalo Plata, o Flamengo conclui um ciclo de contratações importantes nesta janela. Além do equatoriano, o clube já havia acertado as chegadas de Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz. No primeiro semestre, os reforços incluíram De La Cruz, Viña, Leo Ortiz e Carlinhos, todos integrados ao elenco para fortalecer a equipe nas diversas competições.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEOs novos jogadores poderão ser inscritos na Copa do Brasil até o dia 9 de setembro e na Libertadores até o dia 13 do mesmo mês, garantindo a participação dos reforços nas fases decisivas dos torneios. A diretoria rubro-negra segue focada em manter o Flamengo competitivo em todas as frentes, buscando títulos e consolidando seu protagonismo no futebol sul-americano.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla