Alex Sandro ainda não estreou em campo pelo Flamengo, mas já começou a fazer a diferença fora das quatro linhas. Recém-contratado como reforço para a lateral esquerda, o jogador desempenhou um papel fundamental na chegada do meia Carlos Alcaraz ao Rubro-Negro, utilizando sua boa relação com o argentino para selar o acordo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEx-companheiros na Juventus, da Itália, Alex Sandro e Alcaraz construíram uma forte amizade durante o curto período em que atuaram juntos. Essa conexão foi essencial para convencer Alcaraz a aceitar o projeto do Flamengo, mesmo após o meia inicialmente hesitar em deixar o futebol europeu tão cedo. Alex Sandro fez uma videoconferência com Alcaraz, ao lado dos dirigentes do Flamengo, e destacou as ambições do clube carioca, o que foi determinante para a decisão do jogador.
O Flamengo já havia anunciado Michael como o primeiro reforço desta janela de transferências, e Alex Sandro foi o segundo. No entanto, a negociação com Alcaraz se mostrou mais complexa. Além de enfrentar dificuldades nas negociações com o Southampton, que alterou os termos previamente acordados, o Flamengo precisou convencer o meia de 21 anos a retornar à América do Sul.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEInicialmente, Alcaraz estava reticente em sair da Europa após apenas um ano e meio, mas o projeto apresentado pelo Flamengo, aliado à influência de Alex Sandro, fez com que ele reconsiderasse. O argentino expressou seu entusiasmo em jogar novamente ao lado do lateral-esquerdo e em conquistar títulos com a camisa rubro-negra, algo que eles já haviam experimentado juntos na Juventus, quando venceram a Copa Itália.
Depois de intensas negociações, o Flamengo concordou em pagar 20 milhões de dólares pelo passe de Alcaraz, além de ceder o jovem Victor Hugo por empréstimo ao Goztepe, clube turco que pertence ao mesmo grupo proprietário do Southampton, com opção de compra fixada.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECarlos Alcaraz, revelado pelo Racing e com passagem pelo Southampton, chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira à noite, enquanto Alex Sandro desembarca na sexta pela manhã. Ambos serão apresentados oficialmente no Ninho do Urubu nos próximos dias.
Agora, o Flamengo foca suas atenções em outra negociação: a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, atualmente no Al-Sadd, do Catar, como possível próximo reforço para a temporada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla