Caso passe pelo Bahia, Flamengo se tornará o clube mais 'copeiro' da história da Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (28), o Flamengo enfrenta o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, buscando não apenas uma vaga na próxima fase, mas também a chance de estabelecer novos marcos históricos na competição. Com a eliminação do Grêmio, o Rubro-Negro tem a oportunidade de se isolar como o clube com mais participações em semifinais da Copa do Brasil, alcançando um total de 20 presenças, se tornando o clube mais copeiro da competição.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Atualmente, o Flamengo já detém o recorde de participações nas quartas de final da competição, com 24 aparições, superando o Grêmio, que tem 21. Caso o Mengão avance sobre o Bahia e, posteriormente, sobre Corinthians ou Juventude nas semifinais, a equipe também poderá se tornar o time que mais vezes chegou à final da Copa do Brasil, atingindo a marca de dez finais disputadas, novamente ultrapassando o clube gaúcho.

Além disso, se o Flamengo conquistar o título desta edição, igualará o Grêmio em número de títulos da Copa do Brasil, chegando à sua quinta conquista. Isso também significaria superar o Palmeiras, que foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final e que possui quatro títulos na competição, assim como o Rubro-Negro atualmente.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Com essas possíveis conquistas, o Flamengo solidificaria ainda mais sua posição como um dos maiores clubes da história da Copa do Brasil. Apesar de ainda estar atrás do Cruzeiro, que lidera com seis títulos, o Flamengo reforçaria seu status como uma das equipes mais dominantes na competição, aproximando-se ainda mais do topo do futebol brasileiro em termos de conquistas na Copa do Brasil.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook