A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escalação de Gustavo Bauermann como árbitro da partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, marcada para este domingo (25), às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão gerou controvérsia, especialmente entre os torcedores rubro-negros, devido a um episódio polêmico envolvendo o árbitro em um jogo anterior do Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEBauermann foi o responsável por apitar o confronto entre Flamengo e Atlético-GO na 20ª rodada da competição, também no Maracanã. Durante aquela partida, ele cometeu um erro ao aplicar um cartão amarelo a Luiz Araújo, acreditando que o jogador estava retardando o jogo durante uma substituição. No entanto, o camisa 7 do Flamengo não era o atleta que deveria sair de campo naquele momento, mas sim Pedro. A confusão gerou indignação, especialmente após Bauermann ter registrado na súmula que o cartão foi aplicado por reclamação, algo que não ocorreu.
Como consequência deste erro absurdo do árbitro, o jogador que estava pendurado, não pode ajudar o rubro-negro na partida contra o São Paulo, onde acabou derrotado por 1 a 0.
Apesar do incidente, a CBF optou por escalar Bauermann novamente para um jogo do Flamengo, o que levantou questionamentos sobre os critérios de escolha dos árbitros em partidas importantes. O Flamengo, por sua vez, está com o foco dividido entre o Campeonato Brasileiro e o confronto decisivo contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, mas a presença de Bauermann no comando do apito traz uma tensão adicional para o embate de domingo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom essa escolha, a expectativa é de que o árbitro esteja sob os holofotes no Maracanã, e que sua atuação seja minuciosamente observada pelos torcedores e pela comissão técnica do Flamengo, que certamente não esqueceram do episódio anterior.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla