Após sofrer mais um gol de bola aérea filho de Tite diz que situação não é 'bicho de sete cabeças'


O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (25), no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Rubro-Negro encerrou uma sequência de três jogos sem vitória na competição e alcançou os 44 pontos, reduzindo a diferença para o líder, que agora é o Fortaleza, após a equipe cearense vencer o Corinthians e aproveitar o tropeço do Botafogo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar dos três pontos conquistados, o Flamengo continua enfrentando um problema crônico: a vulnerabilidade nas bolas aéreas. O gol sofrido contra o Bragantino, marcado por Douglas Mendes após um desvio de cabeça de Allan, foi o nono gol de bola aérea entre os últimos dez sofridos pelo clube. Essa fragilidade defensiva tem sido um dos principais desafios para o técnico Tite e sua comissão.

Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, minimizou a fragilidade defensiva da equipe neste tipo de jogada, destacando que, embora o Flamengo tenha feito um bom jogo defensivo nas bolas aéreas, o gol do Bragantino foi fruto de uma infelicidade. "Fizemos um bom jogo defensivamente na bola aérea, em cima de uma equipe que tem bons cabeceadores e batedores. A falta no primeiro tempo foi um lance mais circunstancial, bem aproveitado pelo adversário. Bola rápida, finalização com pressão acabou acertando a trave, feliz. E um pouco de infelicidade nossa no gol deles, de a bola bater no Allan e sobrar no jogador deles", explicou Matheus.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Quando questionado sobre como o Flamengo pretende resolver essa questão, Matheus Bachi garantiu que a situação não é um bicho de sete cabeças. "É algo que estamos trabalhando constantemente, temos evoluído e melhorado, e vamos continuar melhorando, mas não é um bicho de sete cabeças, um temor tão grande," afirmou o auxiliar, mantendo o otimismo em relação à capacidade da equipe de superar essa dificuldade.

Com a vitória e a diminuição da diferença para o líder, o Flamengo segue na busca pelo título do Brasileirão, mas terá que continuar aprimorando seu jogo defensivo para evitar que o problema das bolas aéreas comprometa suas ambições na reta final da competição.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook