Após pagar terreno, Flamengo vai iniciar fase dois do projeto do estádio


O Flamengo deu mais um passo significativo em direção à realização de seu projeto de construção do novo estádio. Nesta sexta-feira (2), o clube confirmou o pagamento de R$ 138.195.000,00 ao Município do Rio de Janeiro, oficializando a aquisição do terreno do Gasômetro e iniciando a segunda fase do processo de desapropriação.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Início da Fase 2

Na próxima segunda-feira, o Flamengo dará início à chamada "fase 2" do projeto, que marca o começo de três meses de estudos internos. O objetivo desta etapa é definir detalhadamente as demandas e especificações para o novo estádio, que está previsto para ser inaugurado em 2029 e terá capacidade para 81 mil espectadores.

Durante esta fase, os setores de marketing e patrimônio do clube trabalharão para desenvolver produtos relacionados ao estádio. Na etapa subsequente, a fase 3, o Flamengo promoverá concorrências para selecionar empresas interessadas em investir na construção do estádio, bem como para definir a construtora responsável pela obra. A escolha das empresas será feita através de uma votação no Conselho Deliberativo do clube.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Etapas Futuras do Projeto

A fase 4 do projeto envolverá a elaboração do projeto executivo do estádio, que será desenvolvido em colaboração com a construtora e as autoridades públicas. Esta fase também contemplará melhorias no entorno do terreno, situado próximo ao bairro de São Cristóvão e à Zona Portuária.

A fase 5 será dedicada à construção propriamente dita, com início previsto para 2025. A diretoria do Flamengo estima que a obra levará de três a seis anos, com a meta de inauguração para 2029. Em outubro deste ano, o clube pretende lançar a pedra fundamental do novo estádio, após a conclusão da fase de estudos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Contexto Político e Eleitoral

É importante notar que o Flamengo está se preparando para uma eleição presidencial em dezembro. O atual presidente, Rodolfo Landim, deixará o cargo e apoia o vice-presidente Rodrigo Dunshee como seu sucessor. Outros candidatos à presidência incluem Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista e Wallim Vasconcellos.

O avanço na construção do estádio representa um marco importante para o Flamengo, que continua a planejar e executar um dos projetos mais ambiciosos de sua história.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook