Efeito Flamengo: Juventude tem recorde de público em seu estádio na Série A


Na última quarta-feira (26), o Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1, em um jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Estádio Alfredo Jaconi, registrou um recorde de público do alviverde em jogos pela Série A, com 12.675 presentes.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A influência da maior torcida do mundo é inegável, e os números de público presente quebram recordes em qualquer estádio do Brasil quando o Flamengo está em campo. No Alfredo Jaconi, essa realidade não foi diferente.

Antes da partida contra o Flamengo, o maior público registrado pelo Juventude em casa foi de 6.186 torcedores, no jogo contra o Vitória, válido pela oitava rodada. A presença do Mengão dobrou esse número, tornando-se o maior público do estádio no Brasileirão 2024.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Públicos do Juventude no Estádio pelo Brasileirão 2024:

Juventude x Corinthians: 7.478 (2ª rodada)
Juventude x Athletico-PR: 5.032 (4ª rodada)
Juventude x Atlético-GO: 5.135 (5ª rodada)
Juventude x Vitória: 6.186 (8ª rodada)
Juventude x Vasco: 4.838 (10ª rodada)
Juventude x Flamengo: 12.675 (12ª rodada)

Público Total do Juventude em 2024

Considerando toda a temporada do Juventude, incluindo o Campeonato Gaúcho, o público no jogo contra o Flamengo supera a média do alviverde no ano, que é de 9.363 presentes no estádio. Entretanto, não representa o maior público da temporada, que foi de 18.413 pessoas no jogo contra o Grêmio, pela ida da final do estadual. A capacidade total do Alfredo Jaconi é de 19.924 torcedores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Esses números reforçam o poder de mobilização da torcida do Flamengo. Os 50 milhões de rubro-negros são onipresentes e seguem a canção que diz: "Vamos, Flamengo, eu tô aqui, te sigo a todo lado. E não importa onde jogue, eu vou te apoiar."

Com o lema de apoio irrestrito, a torcida se prepara para carregar o time nos braços no próximo compromisso. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro no domingo (30), no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook