Veja como estão os potes para sorteio dos grupos da Libertadores e quem o Flamengo pode enfrentar


Com a proximidade do sorteio dos grupos da CONMEBOL Libertadores, os últimos classificados definidos na quarta-feira (13) trouxeram mais clareza sobre como ficaram distribuídos os potes para o evento que acontecerá na próxima segunda-feira (18).


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo, como cabeça de chave, está garantido no pote 1, ao lado de outros quatro clubes brasileiros de peso: Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Esta posição privilegiada do Mengão garante uma certa segurança para os primeiros confrontos.

Entretanto, uma particularidade envolve o Botafogo, classificado via fases prévias, que entra no grupo 4 e torna-se o único brasileiro que pode ser sorteado para o mesmo grupo do Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro cabeça de chave.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Os potes foram definidos da seguinte forma:

POTE 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU

POTE 2: Atlético-MG, Independiente del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes, Barcelona-EQU, Bolívar e Junior Barranquilla

POTE 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres

POTE 4: Caracas, Liverpool-URU, Huachipato, Cobresal, Palestino, Colo Colo, Botafogo e Nacional/Always Ready

Vale destacar que, conforme as regras da Conmebol, equipes do mesmo país não podem ser sorteadas para o mesmo grupo inicialmente, exceto os times classificados via fases prévias, como é o caso do Botafogo.

O sorteio seguirá a regra dos anos anteriores, estabelecendo o campeão do ano anterior no Grupo A (Fluminense), e os demais cabeças de chaves sendo sorteados nos demais grupos do B ao H, em seguida será sorteado um time de cada pote (2,3 e 4) para cada grupo.

Com expectativas crescentes e a definição iminente dos grupos, os torcedores aguardam ansiosos para saber quais serão os desafios que seus times enfrentarão nesta edição da Libertadores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários