Jornal europeu cobra CBF por não convocar atacante cria do Flamengo


O Flamengo se consolidou como um dos principais celeiros de talentos do futebol brasileiro nos últimos anos. As crias do Ninho é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, e a ausência de um nome em particular chamou a atenção do Jornal As, da Espanha.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O jornal criticou a decisão de Dorival Jr. de convocar Richarlison, que vive má fase no Tottenham, e deixar de fora Rodrigo Muniz, artilheiro do Fulham na Premier League.

"O Brasil jogará em Londres sem sua nova estrela. Nenhum jogador da Premier League fez tantos gols como Rodrigo Muniz desde o começo de fevereiro. Porém, a volta de Richarlison após lesão privou o atacante de ter sua primeira convocação com a Seleção Brasileira principal", escreveu o jornal.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Muniz vive grande fase no Fulham. Nos últimos sete jogos na Premier League, ele marcou sete gols, uma média de um por partida. Ao todo, são oito gols e uma assistência em 24 partidas.

Enquanto isso, Richarlison não marca pela Seleção Brasileira desde outubro de 2021 e vive um jejum de seis jogos sem gols pelo Tottenham.

A crítica do Jornal As reflete a opinião de muitos que acreditam que Muniz merecia uma chance na Seleção Brasileira. O atacante vem mostrando faro de gol e regularidade na Premier League, e sua ausência na lista de Dorival Jr. é vista como um erro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários